Feira do Produtor Rural supera expectativas e atrai grande publico.

Durante os dias 19, 20, 21 e 22  de outubro, em sua primeira edição, apesar da chuva mais de 4 mil pessoas circularam pelo recinto da Feira do Produtor Rural. “Um evento de resgate e de valorização da nossa indústria: o campo”; lembrou o prefeito Joás Michetti  na abertura realizada durante manhã do dia 19/10.

.

Quem teve a oportunidade de visitar  o evento ficou impressionado com a organização e com a diversidade de atrações. Shows com duplas sertanejas e bandas. Com destaque para a dupla sertaneja raiz Craveiro e Cravinho que se apresentaram no dia 19/10 às 21h.  Palestras técnicas. Umas delas, a mais esperada, foi com o técnico e produtor Nivaldo Michetti (dia 19/10 as 14h) que viaja o Brasil levando conhecimento, motivação e esperança aos produtores de leite, principalmente em momentos de crise como que esta passando a setor. A Feira também contou com expositores de máquinas e implementos agrícolas; tendas comerciais e de serviços; amostra de produtos agroindustriais e agroecológicos; ampla praça de alimentação totalmente coberta; voos de helicóptero,  shows alternativo com talentos locais (Roda de Viola); parque e shows para criançada; mini-fazenda; cavalgada e ainda a exposição das “estrelas da feira” as novilhas “hi-tec”;  fruto do melhoramento genético desenvolvido no município via PIA – Programa de Inseminação artificial (Programa premiado com o troféu Premio Gestor Publico Paraná 2016 – “A mudança que vem do leite”).

.

Tudo isso com entrada franca num ambiente acolhedor e familiar.

.

Para o prefeito Joás o resultado foi surpreendente. “Nosso projeto deu certo, conseguimos apoios/patrocínios importantes da Sanepar, Copel, BRDE e Sicredi; grandes marcas acreditaram e vieram expor seus produtos, máquinas e implementos. Todo esse apoio resultou no sucesso que foi a feira. Mesmo fazendo uso consciente dos recursos financeiros, a Feira do Produtor Rural teve tudo que se esperava de uma grande feira agropecuária. Ano que vem (6, 7, 8 e 9 de setembro de 2018), com certeza, a nossa feira vai ser ainda maior e melhor. Com a participação de toda a população rural e urbana, dos produtores não só de leite, mas de gado de corte, dos fruticultores e dos produtores de grãos. Com certeza vamos repetir o sucesso.”

.

Para o  presidente da comissão organizadora, Leomar Melo Martins a feira foi extremamente positiva “A feira serviu de vitrine para mostramos  nossas novilhas hi-tec fruto do melhoramento genético que vem sendo desenvolvido a há anos no município. Já pensando na próxima edição (em setembro), a feira será  uma excelente oportunidade para realização de negócios via leilões, uma das novidades para 2018”, confirmou Leomar.

.

Já para o secretario municipal da agricultura, Valter Patriarca o maior legado da feira foi à união. “A tão sonhada feira só foi possível graças à união entre produtores e prefeitura, que juntos não mediram esforços para realizar o que foi o maior evento do nosso município”, afirmou.

.

Para o extencionista e chefe do escritório da Emater no município, José Carlos Vidal a Feira do Produtor Rural foi um grande sucesso. “Uma feira não objetiva apenas o resultado financeiro, mas também apresentar as potencialidades locais. A 1ª Feira do Produtor Rural foi sem duvida uma vitrine mostrando nosso potencial para toda a região. Foi um momento importante principalmente para pecuária de leite”, comentou.

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura – SEAGRI

Gosto? Então compartilhe!