40 casas são entregues em Santana do Itararé

?????????????

Na manhã desta quinta-feira (8), quarenta famílias realizaram o sonho da casa própria em Santana do Itararé. O projeto que contou com a participação da Cohapar e Sanepar, iniciou em 2013 e teve os aplausos de toda população com sua entrega que contou com a participação de autoridades municipais e estaduais como o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli . As casas já possuem rede de esgoto e toda infraestrutura necessária para moradia.

O prefeito Zé Izac se emocionou quando discursou aos beneficiários, ressaltando a alegria em ter entregue as casas e cumprido sua missão nos oito anos de mandato. “Contamos com a ajuda da Cohapar e Sanepar para agilizar a obra e entregar ainda no meu mandato. Hoje as casas estão sendo entregues completas, faltando apenas à pavimentação”, discursou o prefeito.

“As casas são como um presente de Natal para essas pessoas que agora moram em uma parte bem localizada e sem riscos” completou.

Estiveram presentes os vereadores eleitos, funcionários, secretários e cerca de 100 pessoas aguardando a entrega das chaves, em pronunciamento o deputado estadual Romanelli também elogiou o grande trabalho realizado no município. “Desde o dia em que o prefeito Zé Izac me pediu pra que eu atendesse do município como deputado, seis anos atrás, eu tenho feito o possível para viabilizar todas as obras necessárias para Santana. Admiro muito ele como administrador, um prefeito que ama sua cidade e busca sempre melhorar, aqui eu sei que o dinheiro público é muito bem aplicado”.

A novo conjunto de casas que foi intitulado “Residencial Portal dos Ipês”, terá as ruas pavimentadas em breve, como já é projetado pelo futuro gestor do município. Joás Ferraz Michelli  também enalteceu a importância da entrega para o município e firmou o compromisso com a população.

“A partir de janeiro estaremos dando continuidade ao trabalho realizado pelo Zé Izac. Já nos comprometemos a pavimentar todas as ruas das casas populares já em 2017, além de recursos que serão liberados pelo governo do estado para pavimentar todas as ruas de Santana, parte com asfalto e parte com calçamento. As casas foram entregues, mas o compromisso com a população continua”, relatou Joás.

Durante a visita às casas, e a entrega oficial, uma árvore foi plantada no início da rua, simbolizando um novo começo para as famílias que poderão residir na casa própria. Na ocasião, também foi entregue a caixa d’água de 100 mil litros que auxiliará no abastecimento do município. A construção dos imóveis teve um investimento de mais de R$ 1 milhão e foi feita pela construtora Mais Engenharia.

Não houve nenhum custo para os beneficiários.

MAIS CASAS

Durante a solenidade também foi dada a notícia de que há mais 47 casas em projeto para iniciar a construção em 2017.

“Através de um projeto do deputado Romanelli, existem mais 27 casas em planejamento e mais 20 que sairão do fundo de combate à pobreza administrado pela Secretaria de Família e Assistência Social”, contou o diretor de serviços governamentais da Cohapar, Alceu Swarowski, representante do Presidente da Cohapar Abelardo Lupion que não pode estar presente.

O terreno para receber as casas já estão sendo preparados e tudo indica que as obras iniciem em 2017.

Fonte: Folha Extra

Fotos: