CRAS: mais de cem famílias são atendidas por mês.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria Aperecida Isac, inaugurado em julho é um marco para o município no que se refere à política de Assistência Social. É nele que o cidadão é inserido no Bolsa Família e em outros programas socioassistenciais.


Através do esforço da atual administração, Santana está à frente no que se refere à consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). No dia 27 de agosto, o CRAS foi habilitado pelo governo federal, fazendo o município alcançar o patamar de gestão básica na assistência social, o que significa mais desenvolvimento social e maior repasse de recursos pelo governo.

Hoje o CRAS atende mais de cem famílias por mês através de diversos serviços socioassistenciais, como projetos de capacitação profissional, grupos de convivência, atendimentos psicossociais, visitas domiciliares, atendimento ao idoso, a pessoa portadora de deficiência, e outros serviços visando melhorar a qualidade de vida de quem precisa do serviços socioassistenciais.

Para maiores informações ligue para o CRAS (43) 3526-1453

Fonte: GRAS
Outubro/2009

Gostou? Então compartilhe:
Pular para o conteúdo