Coleta Seletiva: Um simples gesto, uma grande diferença

acao-7A conscientização ambiental cresce entre os santanenses. Uma evidência dessa evolução está nos números contabilizados no programa de coleta seletiva, mantido pela prefeitura. A coleta seletiva teve início no município em setembro de 2012. Neste mesmo período foi fundada a ASAGASI – Associação dos Agentes Ambientais de Santana do Itararé que atua na separação dos materiais recicláveis coletados pela prefeitura.

Atualmente são processados de 13 a 18 toneladas/mês de materiais recicláveis que garantem emprego e renda para oito associados.

Os resultados positivos se devem ao trabalho de conscientização feito pela prefeitura e a colaboração da comunidade.