Contação de histórias em Santana do Itararé

342_b0d69ac2c348b37e20bc8002b7b7d672Para 500 alunos da rede municipal de Santana do Itararé, o início do semestre letivo teve programação especial. Elas foram contempladas com a visita do projeto Contação de Histórias. A iniciativa patrocinada pela Duke Energy tem como objetivo conscientizar sobre a importância dos recursos naturais, através de uma programação lúdica e cultural. O projeto reúne pequenas histórias escritas, como causos, lendas e poemas, e encenadas sob o título de “Os segredos do rio”.

As apresentações ocorreram no dia 6, na escola Euclides Barbosa de Oliveira e no Centro Municipal de Educação Infantil Valdomira Isac, divididos em duas sessões no período da manhã e à tarde.

“O projeto apresenta um tema muito importante e a contação de histórias é uma maneira de explorar a criatividade e a imaginação infantil e proporciona aos uma oportunidade de ampliar os conteúdos desenvolvidos em sala de aula de uma forma bem divertida”, afirma a secretária municipal de Educação, Zenilde de Fátima Anhaia Leite.

EMPRESA

A Duke Energy Brasil opera e administra oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema e duas pequenas centrais hidrelétricas no rio Sapucaí-Mirim, com um total de 2.274 megawatts (MW) de capacidade instalada. Anualmente, gera cerca de 12,5 milhões de MWh, energia suficiente para abastecer por um ano 6,5 milhões de famílias ou 26 milhões de habitantes. Com cerca de 325 empregados no país, a Duke Energy Brasil representa o maior investimento internacional da norte-americana Duke Energy Corp., a maior companhia de serviços públicos dos Estados Unidos.

Fonte: Divulgação Secretaria Municipal de Ensino.

Fotos: