Dia 03/abril venha participar da Feira de Saúde

feiradesaudeA Igreja Adventista do Sétimo Dia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Itararé realizará neste domingo (03/abril), a “Feira de Saúde. O evento acontecerá no barracão de festas da praça da matriz das 10 ás 15 horas.

Dentre as atividades estarão teste de glicemia, aferição de pressão arterial, teste de aptidão física e massagem antiestresse, dentre outras.

Essa ação será realizada por profissionais capacitados, voluntários da igreja e pelos profissionais da secretária de Saúde do Município.

O evento, gratuito, tem como objetivo promover um estilo de vida saudável, considerando que a maioria das doenças está relacionada à alimentação e estilo de vida.

Está provado que, na maioria dos casos, o corpo humano precisa de muito pouco para manter e recuperar a saúde. Bastam alguns hábitos simples, que não custam quase nada, mas que promovem o maior bem que um ser humano pode adquirir: a saúde. “O objetivo da Feira de Saúde é justamente esse, promover o maior bem que é a saúde ao próximo”, lembra o pastor Mauro.

O secretário de Sáude, Valter de Almeida (Valtinho), lembrou que havia sido solicitado ao prefeito Zé Izac um apoio à Feira de Saúde.”O pastor Mauro nos apresentou o projeto e achamos interessante. É um serviço gratuito, levado à população. Então, decidimos apoiar, além de ser uma ótima oportunidade para divulgar ações de combate a dengue entre outras atividades desenvolvidas pela secretaria municipal de saúde”.

Fonte: Divulgação