Hélio Peixoto da Silveira: O contador de história e de versos.

Natural do município de Presidente Alves, São Paulo, e residente em Santana do Itararé desde criança, Hélio Peixoto da Silveira de 83 anos, é poeta, escritor, historiador e municipalista. Em seu escritório localizado em sua residência é repleto de fotos e documentos com histórias ocorridas no município ao longo dos anos.

O senhor Hélio que já publicou um livro com a história de Santana, guarda em sua memória todos os acontecimentos e fatos marcantes da cidade. Ele, que já foi comerciante e delegado; hoje exerce a função de juiz de paz,  tem expresso em seus documentos – ainda não publicados – poesias e versos de cada momento da vida e da história de Santana do Itararé.

“Seo” Hélio como é conhecido na cidade, lembra com orgulho de quando participou do Programa Show do Milhão apresentado pelo Silvio Santos em 2001: “Foi um grande prazer conhecer, conversar e participar do programa do Silvio Santos, foi um grande momento da minha vida”, recorda “Seo” Hélio.

Clique nas fotos para ampliar:
{morfeo 40} Fonte:
Suellen Nascimento dos Santos – Estagiária e Graduanda do curso de Gestão de Cooperativas da Universidade Federal de Viçosa – MG

+ destaques