Mais uma fábrica começa a operar em Santana.

A Indústria JC Polvilho umas das mais tradicionais e conceituadas do Paraná, começa a operar no município. Com investimento em torno de 1 milhão de reais, a nova fábrica instalada no Bairro Agua da Onça, irá inicialmente produzir 50 toneladas/mês de polvilho e gerar 20 empregos direto.

O gerente da fabrica José Raimundo disse que a vinda da empresa para o município se deu em função de logística, segundo ele, em torno de 70% da produção de mandioca, matéria prima consumida pela indústria, esta localizada na região que compreende o norte pioneiro e o sul do estado de São Paulo.

Apostando no desenvolvimento do município o prefeito Zé Isac conta que a instalação da fábrica teve apoio da prefeitura que ofereceu ao empresário terraplanagem e iluminação. “A instalação da fábrica de polvilho em nosso município trará muitos benefícios, pois teremos mais empregos e uma nova alternativa de produção e de renda para os agricultores que optarem em cultivar a mandioca”. Informou o prefeito, que também disse que o município esta de portas abertas para receber empresários interessados em investir em Santana.

Fonte: Recorte Jornal Folha do Norte Pioneiro – junho/2010.