Nunca se fez tanto no campo como agora.

Com objetivo de fomentar e incentivar de forma sustentável as atividades desenvolvidas pelos agricultores, a prefeitura com apoio do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), EMATER e da Câmara de Vereadores cria por meio da Lei Municipal nº 018/2017 o programa “Da porteira para dentro”.

A economia do município é baseada nas atividades agropecuárias, e o  programa “Da porteira para dentro” é um  divisor de águas, pois nunca foi dada tanta atenção e feito tantos investimentos no setor rural como agora.

Dado a sua relevância e importância para o desenvolvimento do município, o programa “Da porteira para dentro” foi premiado com o Prêmio Troféu Gestor Público Paraná – PGP-2018, iniciativa organizado pelo SINDAFEP (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná) que reconhece os projetos locais que melhoram a qualidade de vida da população.