O Prefeito Zé Isac tem a segunda melhor aprovação popular do estado.

O prefeito Zé Isac obteve o segundo melhor índice de aprovação do Paraná. A pesquisa foi encomendada pelo governo do Paraná no final de 2009 onde o prefeito Zé Isac alcançou 81% de aprovação popular, a sondagem foi feita pelo Instituto Globo Pesquisas. No quesito saúde, Santana ficou com a melhor pontuação sendo apontado pelos cidadãos como a melhor do estado.

O prefeito Zé Isac comentou que a pesquisa refletiu o trabalho feito por ele e por sua equipe, mas admitiu que este primeiro ano de mandato foi truncado pela falta de recursos ocasionado pela queda de arrecadação e pelas chuvas que prejudicaram as estradas rurais do município. Zé disse que a vontade de fazer alguma coisa pela comunidade santanense superou a inexperiência de um primeiro mandato e a falta de dinheiro e equipamentos. “Ficou muita coisa sem fazer que eu queria fazer mais por Santana e para o nosso povo, quando fui eleito tinha um sonho de revolucionar a cidade logo nos primeiros dias de governo, mas  a realidade e que as coisas não acontecem da noite para o dia e isso me frustrou um pouco, mas aos poucos as coisas foram acontecendo devagar e não por faltas de vontade minha e da minha equipe, mas mesmo assim avançamos e agora vou lutar muito pelo município para avançarmos mais em 2010” disse Zé Isac.

Mesmo assim, varias estão sendo realizadas. Na área urbana a expectativa e de calçar a cidade toda, pois a verba prevista é de 550 mil para mais de 30 mil metros de calcamentos, esta previsto mais recursos para mais 14 mil metros de restauração asfaltíca da cidade. O prefeito explicou que está acertando um recurso de R$ 550 mil reais para compra de uma pá-carregadeira, um caminhão caçamba e uma retro escavadeira, equipamentos que vão ajudar na conservação das estradas rurais do município melhorando as condições de trafego e da escoação da produção agrícola.

Visando a geração de empregos o governo Zé Isac tem investido na construção de um barracão de 650 metros quadrado que abrigara uma nova indústria que beneficiara polpa de frutas, há expectativas de que mais duas empresas se instalem no município, um de metalurgia e outra de confecção.

A lista de obras previstas para o ano 2010 está à construção da creche pró-infância orçada em R$ 550 mil reais, reforma da praça central que terá investimento de R$ 150 mil reais, mini ginásio de esporte com investimento próximo de R$ 200 mil reais.

Outra construção importante para a comunidade é a rodoviária, obra já concluída que será inaugurada em breve. Além de 30 casas na área urbana e 20 casas na zona rural do programa Minha Casa Minha Vida que ajudaram a diminuir o déficit habitacional do município.

Fonte: Divulgação
Janeiro/2010