Prefeitura começa a recuperar os estragos causados pelas fortes chuvas.

Após o período de chuvas, um dos mais intensos dos últimos anos, que atingiu o município causando estragos e prejuízos, a prefeitura começa a recuperar ruas, estradas e pontes destruídas pela força das águas. Segundo o Simepar, as chuvas que atingiram a região entre os dias 29 e 30 de janeiro foram mais da metade da média prevista para o mês de janeiro, 471 milímetros.

Além da zona rural, que foi muito prejudicada pelas fortes chuvas que fizeram que rios, riachos e até mesmos pequenos córregos transbordassem estragando estradas e arrastando pontes, a cidade também foi atingida pelas enchentes, que obrigaram muitos moradores das margens do rio farturinha a abandonarem suas casas, amargando prejuízos com perdas de móveis, eletrodomésticos, roupas e utensílios. Segundo as famílias atingidas, não houve tempo para salvar nada das casas devido a rapidez com que a água subiu.

Fonte: Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural – Janeiro/2010.

Confira as fotos:
{morfeo 11}