Novos resfriadores são entregues a produtores de leite

Entre os meses de janeiro e fevereiro foram entregues pela prefeitura 7 novos resfriadores de leite, aos produtores dos bairros da Água da Onça, Salto da Guabiroba, Ponte Nova, Água Branca, Barreira e Bebedouro/Grama. Os resfriadores, com capacidade de armazenar até 1.500 litros, foram adquiridos pela prefeitura por meio de uma emenda palamentari, com contrapartida do município.

A conquista desses resfriadores, que vai beneficiar mais de 50 produtores, é fruto do empenho do Vereador Ney Aparecido Silva que, com o apoio do ex-prefeito Elcio Vidal, reivindicou junto ao Deputado Alex Canziani a inclusão de emenda ao orçamento da união para a compra dos  resfriadores. “Independente da sigla partidária, é justo dar os devidos créditos aqueles que conseguem trazer algum beneficio para o município, por isso parabenizo o vereador Ney e o deputado Alex Canziani pela contribuição ao desenvolvimento do nosso município”, lembra o prefeito Zé Isac.

O município  vai receber nas próximas semanas mais 10 resfriadores de leite (totalizando 17), mais um caminhão trucado novo, mais uma retroescavadeira (totalizando 3) e ainda mais 170 mil para compra de insumos e calcário, sendo 100 mil do Governo Federal e 70 mil do Governo Estadual.

Os novos resfriadores vem contribuir com a atividade leiteira que esta em constante crescimento no município, hoje a produção de leite no município já supera a marca dos 30 mil litros/dia.

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura – Março/2012

Para saber mais sobre emendas parlamentar CLIQUE AQUI