800 matrizes de mudas de morango são entregues a produtores

Na quinta-feira, dia 14/09, a Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Agricultura entregou mais 800 matrizes de mudas de morango aos produtores rurais do municio.

As matrizes foram adquiridas diretamente da empresa Multiplanta  Tecnologia Vegetal de Andradas – MG e foram doadas aos produtores cadastrados pela Secretaria de Agricultura e pela Emater,  com potencial para produção de mais de 600 mil mudas para a próxima safra.

O prefeito Joas Michetti e o técnico da Emater José Carlos Vidal foram buscar as mudas e conhecer o local onde são produzidas (Andradas – MG) e ficaram impressionados com a tecnologia por traz da produção das matrizes.

“É um compromisso da nossa administração auxiliar e apoiar os produtores de morango do município, que já teve muito mais produtores a produzirem uma fruta com qualidade adequada para atender as exigências do mercado. ”, lembra o prefeito Joás.

“Este tipo de doação feita pela Prefeitura é muito importante e é um grande incentivo aos produtores, principalmente daqueles que têm o morango como único cultivo”, a firma o produtor Val Matozinho.

O Técnico da Emater José Carlos Vidal, ainda lembrou que a doação das matrizes para produção de mudas é um grande incentivo para a diversificação nas pequenas propriedades rurais do município, sendo o morango um forte atrativo.

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura.