Primeira etapa da entrega de pintinhos é realizada com sucesso.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Emater  realizou no dia 20 de março a entrega 3 mil pintinhos para criação de frango caipira da raça vermelhão, para mais de 30 produtores do município.

O objetivo do programa “Frango Caipira” e de fortalecer a agricultura familiar, diversificar a produção e gerar renda, com isso proporcionando aos produtores rurais  meios de obtenção caseira de alimento saudável e a custo baixo, podendo ainda, lucrar com a venda dos excedentes.

2ª etapa do Programa “Frango Caipira”

Na 2ª etapa esta prevista a entrega de mais de mil pintinhos. Os produtores interessados em fazer parte do programa devem procurar a Secretaria de Agricultura ou a Emater para  cadastramento e o produtor ou a produtora deve estar de acordo com os critérios do projeto que inclui restituir após 120 dias a contar da data da assinatura do termo de parceria  10% da quantidade recebida para distribuição em instituições municipais e/ou associadas.

Abatedouro

Para auxiliar na cadeia produtiva do Frango Caipira no município a Secretaria da Agricultura através do Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M. com supervisão da Emater esta preparando a construção de um abatedouro, dentro das normas higiênico-sanitárias exigidas.

Para maiores informações ligue (43) 3526-1319 ou compareça na Secretaria de Agricultura / Emater.