Prof. Claudino Kosteski realiza palestras motivacionais para o funcionalismo e para mães beneficiárias do bolsa família.

Professor, escritor e conferencista Claudino Kosteski, esteve no município realizando palestras motivacionais para os servidores municipais e para as beneficiárias do bolsa família. No dia 16, a palestra foi direcionada aos funcionários públicos municipais onde abordou o tema “Atendimento de Qualidade no Serviço Público”. O objetivo da palestra foi oferecer informações de cunho motivacional ao funcionalismo visando melhorar o atendimento prestado em todas as áreas do executivo municipal.

O professor afirmou que o funcionário público é visto, na maioria das vezes, como um sujeito acomodado, mal humorado, que vive reclamando, e que parou no tempo.

Conforme Kosteski, os profissionais de sucesso são aqueles que têm objetivos definidos; criativos e empreendedores; sonhadores e que acreditam em si; trabalham com alegria, amor e atuam em sua área de conhecimento; se comunicam corretamente; têm vontade de aprender; planejam e são organizados; têm fé e ética.

Segundo Kosteski, os maiores problemas das prefeituras, de acordo com uma pesquisa realizada em alguns municípios da região sul, estão no não cumprimento do horário de trabalho por parte dos funcionários, boa parte dos problemas ficam para ser estudado e sem solução, má vontade,dos médicos e dentistas; falta de acomodações nos postos de Saúde, uso de carro público para interesse particular, limpeza da cidade e arrogância por parte de secretários, diretores, chefes e funcionários.

O professor disse o segredo do bom atendimento está em cada profissional, que deve trabalhar com amor, carinho, alegria, compromisso e respeito com o cidadão. “É pelo modo que conversamos e cumprimentamos as pessoas que vamos conquistá-las. São coisas simples que fazem toda a diferença”, explicou kosteski.

Além da presença dos servidores que lotaram as dependências da Associação Atlética Santanense, a palestra contou também com a participação do prefeito José Isac, da 1ª Dama Vera Rute, do vice-prefeito Jurandir Marcondes, da 1ª Dama Vera Rute e de secretários.

Já no dia 17, com a participação de mais de 250 pessoas a palestra foi direcionada as mães beneficiarias do Programa Bolsa Família, onde foi abordado os temas: Família a base da sociedade, relação pais e filhos, papel dos pais na educação e valor espiritual na família.

Clique nas fotos para ampliar: {morfeo 15}

Fonte: Divulgação – 05/2010