Santana do Itararé ganha estação de tratamento de esgoto.

Mais de R$ 550 mil foram investidos na construção da primeira estação de tratamento de esgoto (ETE/Fartura) de Santana do Itararé. A obra que foi reiniciada no segundo trimestre de 2009, após ter ficado paralisada por mais de 1 ano,  faz parte do convenio firmado entre a prefeitura, Funasa e Sanepar.

“Esta  obra é de fundamental importância para nossa cidade. O resultado do acesso a rede coletora de esgoto é melhoria da qualidade de vida dos moradores”, comenta o prefeito, que durante a inauguração da ETE/Fartura assinou com a Sanepar o Contrato de Programa para Prestação de Serviço Público de Abastecimento e Esgotamento Sanitário, que prevê metas e investimentos em saneamento no município para os próximos 30 anos.

Com a assinatura do contrato, estão asseguradas mais R$ 1,35 milhão para elevar o atendimento com coleta e tratamento de esgoto para 27,9% da população até dezembro de 2014.

Para o prefeito Zé Isac, o contrato com a Sanepar é uma garantia de bom atendimento. “Sozinho, o município não teria condições de fazer esses serviços. A Sanepar nos atende muito bem com água e, agora, também teremos o serviço de esgoto”, disse.

O diretor Comercial da Sanepar, Antonio Carlos Belinati agradeceu ao prefeito e à população a confiança depositada na Sanepar com a assinatura do Contrato. “A Sanepar tem trabalhado para retribuir essa confiança. As obras concluídas e as que estão programadas trazem saúde e dignidade à população”, destacou Belinati.

Fonte: Divulgação Prefeitura – Maio/2012