Santana recebe cota extra de R$ 204 mil de ICMS

3504e985-1f78-4ed0-9bb0-2ee6f9fe7de1

O governador Beto Richa repassou, na segunda-feira (dia 16), recursos aos municípios do Paraná, referente a uma cota extra do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Santana recebeu R$ 204.262,00 , para investir em melhorias no município. O recurso é proveniente do pagamento, pelo Governo do Estado, de uma cota extra de ICMS aos 399 municípios paranaenses. O repasse total é de R$ 429,8 milhões e foi feito nesta segunda-feira (16) pelo governador Beto Richa, em solenidade com os prefeitos e prefeitas no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O prefeito Joás Michetti, recebeu os recursos em solenidade que contou com a presença do governador Beto Richa em Curitiba.

O montante refere-se ao valor do imposto cujo pagamento foi postergado por empresas que investiram no Estado nos últimos anos.  São companhias que aderiram a programa de incentivos para atração de investimentos e que, como benefício, passariam a pagar o imposto devido a partir de 1º janeiro de 2018.

“A liberação destes recursos foi viabilizada por um novo desdobramento dos ajustes que estamos adotando no estado. Com isso, vamos permitir novos investimentos estaduais nos municípios e proporcionar às prefeituras que elevem seus próprios aportes na melhoria dos serviços prestados à população”, afirmou Richa. “Esse repasse configura um apoio essencial para os municípios num momento em que a economia ainda está longe de retomar os seus plenos níveis de atividade”, destacou.

Fonte: Governo do Paraná