Zé Izac recebe certificado de Prefeito Inovador/2015

prefeito-empreendedor
O prefeito Zé Izac  recebeu o certificado de Prefeito Inovador  2015. A homenagem é do 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, realizado Pinhais  nos dia 19 e 20 de novembro.

O reconhecimento ao prefeito foi com base em levantamentos e eventos realizados pela Rede Cidade Digital nos três estados do Sul sobre investimentos em tecnologia no aprimoramento da gestão e dos serviços públicos.

Santana está no mapa das cidades digitais, entre as 80 cidades paranaenses que usam tecnologia para aprimorar os serviços públicos e conectar as pessoas.

O projeto  iniciado em outubro de 2009 com recursos próprios do município foi pioneiro na região do Norte Pioneiro do Paraná e tem como pilares o acesso gratuito a internet, segurança (vigilância eletrônica) e interação entre cidadão e prefeitura (transparência publica e participação cidadã).

O projeto consiste numa rede composta por tecnologia em fibra óptica contratada para atender a administração municipal e de torres de repetição de sinal de rádio WiFi de alta performance para difusão do sinal de internet para os munícipes.

Além de comunicar, educar e induzir o desenvolvimento local  a infraestrutura do projeto Santana Digital tem a função de segurança, com câmeras de vigilância instaladas em pontos estratégicos da cidade capazes de identificar padrões de comportamento anormal e alertar a central (delegacia de policia).

Portal Santana do Itararé

Com objetivo de promover a modernização administrativa do município,  a prefeitura disponibiliza, desde agosto de 2009,  o portal www.santanadoitarare.pr.gov.br uma grande praça de encontro da população conectada, possibilitando não só a comunicação entre poder público e sociedade, mas constituindo a principal referencia em informação sobre o município, ao garantir a visibilidade e a comunicação para com os usuários e com o mundo.

Com uma média mensal de 3000 visitantes únicos, o portal reúne as mais diversas informações sobre o município como história, cultura, economia, notícias da administração, contas públicas, atos oficiais (Diário Oficial ) viabilizando o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas.

Com o projeto Santana digital  a prefeitura  Municipal de Santana do Itararé projeta o município para o mundo,  a inclusão digital do cidadão, melhoria e a transparência da gestão municipal. “Nós sempre estamos buscando as melhorias na gestão pública. E a internet é uma ferramenta indispensável na prestação de contas para a sociedade; e também para permitir que a população tenha acesso à informação, seja para pesquisa ou para outras finalidades”, diz o prefeito Zé Izac.

Fonte: Rede Cidade Digital