Agricultores de Santana do Itararé recebem casas.

2No dia 13 ocorreu em Santana a entrega das chaves da casa própria para 16 famílias de pequenos agricultores rurais do município. As moradias fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural e foram construídas por meio da parceria do governo do Paraná, governo federal e prefeitura, com investimentos de R$ 456 mil.

As famílias beneficiadas pagarão apenas uma pequena parte do valor do imóvel, dividida em quatro parcelas anuais de R$ 285. O programa visa o atendimento de famílias com renda bruta anual de até R$ 15 mil, que não possuam qualquer outra propriedade além daquela onde já vivem e trabalham.

O superintendente de relações institucionais da Cohapar, José Boni, disse que o governo do Paraná vem desenvolvendo um trabalho forte a fim de beneficiar as famílias que moram no campo. “Essas moradias são um estímulo para que os agricultores familiares permaneçam em suas propriedades. O governador Beto Richa sabe da importância que tem a produção agrícola do Estado a qual essas famílias fazem parte. É um grande sonho das pessoas e também nosso, estamos todos felizes”, destacou.

O prefeito explicou que a habitação rural é um projeto muito importante no município, tipicamente agrícola. “Estamos com projeto para entregar mais 6 rurais, pois queremos incentivar nosso produtor a continuar no campo. Agradeço a parceria com o Governo do Estado que está ajudando a fomentar a riqueza da pequena produção rural no Paraná”, disse.

Em Santana do Itararé, 40 moradias urbanas estão em obras e 27 em projetos. Outras 7 rurais estão sendo construídas e 18 estão em projetos. Somadas as moradias urbanas, rurais, titulações de imóveis e projetos, 112 famílias estão sendo beneficiadas, com investimentos de R$ 3,5 milhões.

Fonte: Portal Mais Pioneiro

noticias-2015-08-1439609980