Agricultores familiares recebem 5 novas moradias

No dia 7/abril, a Cohapar e o prefeito Joás Michetti  entregaram as chaves de 5 novas casas a famílias de pequenos produtores rurais do município. As moradias foram construídas em parceria entre o Governo do Estado do Paraná com o Governo Federal e o município, com investimentos de R$ 143 mil dentro do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Os imóveis possuem 48 metros quadrados cada e são destinados ao atendimento de agricultores com renda familiar bruta de até R$ 15 mil. Graças aos subsídios do poder público, de R$ 28.500 por unidade, cada família pagará apenas quatro parcelas anuais de R$ 285 de financiamento.

.
Mais Casas Rurais

Com o recente anúncio feito pelo Ministério das Cidades da liberação de uma nova cota de recursos do PNHR, os órgãos estaduais têm se articulado para auxiliar as administrações municipais a apresentarem toda a documentação exigida dentro do prazo. “A orientação do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, é para que apresentemos o maior volume possível de projetos para que boa parte destes recursos sejam destinados ao Paraná”, explica Zanini Junior.

Fonte: Cohapar

Fotos: