Como produzir leite em tempos de crise.

45d338d6-8167-4176-9853-40e289eaae13

Como produzir leite em tempos de crise, foi  o tema da palestra do Engenheiro Agrônomo Mikael Neumann que aconteceu na noite do dia 1º de fevereiro no Clube Atlético Santanense.

A abertura do encontro ficou por conta do Técnico na Emater José Carlos Vidal, que fez um breve relato da evolução da produção de leite no município e logo após passou a palavra ao Prefeito Joás Michetti que enfatizou que a administração municipal esta a disposição dos produtores rurais para  auxiliar no que for preciso e necessário. Em seguida o representante da Agropecuária Ribeirão (Ribeirão Claro – PR) e da Cooperativa Agrária (Guarapuava-PR) apresentarão suas empresas aos produtores.

Após as apresentações iniciais, se deu inicio a palestra com Engenheiro Agrônomo Mikael Neumam da UNICENTRO-PR, que enfatizou que os momentos de crise podem trazer valiosos aprendizados. Como dizem as pessoas mais velhas, “carro apertado é que canta”, o que, em outras palavras, significa que é necessário aumentar a eficiência para continuar crescendo (ou, pelo menos, não encolher) em momentos de escassez de recursos, especialmente os financeiros.

A realização do evento foi da Agropecuária Ribeirão (Ribeirão Claro-PR) e da Cooperativa Agrária que contou a com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Itararé e da Emater.

Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal – Emater