CRAS recebe doação de cadeiras de rodas

Uma ação da prefeitura junto ao CISNOP – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Paraná, beneficiou um grupo de cadeirantes que teve o dia-a-dia facilitado com a aquisição de cadeiras de rodas motorizadas viabilizadas por meio de uma ação realizada pela equipe do setor de Saúde e a Prefeitura Municipal.

Os equipamentos foram repassados a pessoas atendidas pelo CRAS e pelo Centro de Saúde do município. Inicialmente os cincos primeiros beneficiados foram Márcio José dos Santos, Nelson Aparecido Queiroz, Rian Augusto Egídio Oliveira, Luiz Henrique Messias, Márcio Ribeiro.

O prefeito enalteceu o trabalho realizado pela equipe de Saúde e do CRAS, ação em conjunto com a Prefeitura Municipal que possibilitou viabilizar junto a CISNOP, as cadeiras motorizadas que certamente irão melhorar a qualidade de vida dos beneficiados. “Que este equipamento avançado proporcione melhores dias para eles. O ideal seria estender este avanço a todos que precisam desse equipamento. Já estamos trabalhando para que novas cadeiras sejam adquiridas”, disse o Prefeito Zé Izac.

Liberdade! Com esta palavra o cadeirante Luiz Henrique Messias resumiu o significado da cadeira motorizada para o seu cotidiano. “É a chance de uma vida melhor, com uma locomoção mais segura, mais tranquila. Só a gente sabe das dificuldades que enfrenta no dia-a-dia. Há anos que não consigo dar uma voltinha na rua sem depender de alguém. Estou muito alegre. Muito feliz”, concluiu.

Fonte:Jornal Folha Extra