Escolinha do Atlético Paranaense volta a funcionar

Após passar por um período de recesso devido a pandemia da Covid-19, o avanço da vacinação proporcionou que a prática de esportes voltasse a ser liberada em Santana do Itararé.

Na semana passada, a Prefeitura Municipal através da Secretária Municipal de Esportes realizou a reabertura oficial da Escolinha do Atlético Paranaense e na ocasião também foram liberadas novamente as atividades esportivas do cronograma municipal de esportes. Porém, os esportistas devem ter cautela e seguir as orientações dos protocolos de prevenção a Covid-19, pois caso o número de casos volte a aumentar, as atividades podem ser suspensas novamente.

Estiveram presentes no evento de reabertura, o vice-prefeito Joaquim do Venerando, o Secretário Municipal Esporte Lazer, Mauro Sergio, com a participação especial do ex-jogador profissional e campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense, e atualmente embaixador do clube, Rinaldo Francisco de Lima conhecido popularmente com ‘Nem Lima’, e o presidente das escolinhas do Atlético Paranaense, Ricardo Silva, e demais autoridades de Santana do Itararé-PR.

A Escolinha de Futebol do Atlético Paranaense traz a oportunidade para que crianças e adolescentes de Santana do Itararé-PR possam desenvolver seus talentos na prática esportiva do futebol masculino e feminino. O aprendizado das habilidades esportivas proporciona inúmeros benefícios que alcançam o desenvolvimento motor, cognitivo e social, como trabalho em equipe, socialização, respeito, integração e competição saudável, promovendo a saúde física e mental com perspectivas de formação do atleta e do indivíduo como um todo.

Os interessados em se inscreverem devem procurar a Secretaria Municipal de Esporte.

Fonte: Secretaria de Esporte