Inaugurada a Mini Arena Daniel Ventura

Na sexta-feira, dia 28/06/2019, foi inaugurada a Mini Arena Daniel Ventura da Silva, em Santana do Itararé.

“Com mais acesso ao esporte temos a certeza que estamos melhorando a vida das crianças, dos adolescentes e dos jovens do nosso municipio. Tem coisas que aprendemos no esporte que são de grande valia pra vida, como por exemplo, saber lidar com as vitórias e derrotas, a trabalhar em equipe como um time, ser leal, companheiro, solidário, superar as dificuldades e tantas outras coisas que a ajudam na formação de nossas crianças, adolescentes e jovens”, destaca o prefeito Joás Michetti.

A construção da Mini Arena Esportiva no município, é uma das ações do programa Paraná Mais Esporte realizada pelo governo do Estado, desenvolvida pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo.

O novo espaço permite a prática de esportes como futebol, vôlei, entre outras modalidades. A estrutura conta com alambrados, arquibancadas, iluminação, vestiários e gramado sintético.

O secretário de Esportes, Mauro ressaltou que além de estar disponível para toda a população, a Mini Arena também será utilizada pelo os inscritos no projeto “Escolinha de Futebol”. “Nosso objetivo é despertar nas crianças e nos adolescentes o interesse para a prática de atividades físicas e esportivas”.

A Mini Arena contou com investimento de R$350 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Nelson Justus, atendendo ao pedido do prefeito Joás Michetti, do presidente da câmara de vereadores Gilson Egídio e dos vereadores Coquinho, Carlão e Zé Gonzaga.

Os interessados em utilizar a Mini Arena devem agendar horários na Secretaria de Esportes.

.

Fonte: Secretaria Municipal de Esportes