Município concede Título de Cidadão Honorário ao pacifista Daisaku Ikeda

Em sessão solene realizada no auditório da Câmara Municipal na noite do dia 16 de abril, o município concedeu o Título de Cidadão Honorário ao Sr. Daisaku Ikeda fundador da Soka Gakkai Internacional Organização Não-Governamental filiada à ONU que promove valores como a paz e o respeito humano. Daisaku Ikeda é pacifista, filósofo, poeta, escritor e sócio correspondente da Academia Brasileira de Letras. Ele já foi homenageado com 90 títulos no Brasil e um total de 550 em todo o mundo.

Na solenidade Ikeda foi representado pelo vice-presidente da BSGI, Sr. Wagner Isami. “Nesta oportunidade, manifesto nossos sinceros agradecimentos pela homenagem e agradeço em nome do Sr. Daisuku Ikeda, o município pela homenagem”.

Em seguida, o Sr. Isami leu uma mensagem enviada pelo próprio Sr. Daisaku Ikeda. “Nesta grata oportunidade em que o Município de Santana do itararé, que resplandece com os seus raios dourados de esperança, distingui-me honrosamente com o glorioso título de cidadão honorário, desejo, humildemente, manifestar minha mais sincera alegria e gratidão por este singular apreço. Não há para mim júbilo maior”, escreveu o presidente da SGI.

Participaram da solenidade os vereadores, o prefeito Zé Isac e o vice-prefeito Jurandir Marcondes que saudaram os presentes e justificaram a homenagem.

Para saber mais acesse: www.bsgi.org.br

Clique nas fotos para ampliar: {morfeo 16} Fonte: Divulgação – 05/2010