Nova base do SAMU é Inaugurada em Santana

Unidade vai atender ocorrências em Santana do Itararé-PR e microrregião. São José da Boa vista, Salto do Itararé, Wenceslau Braz e Siqueira Campos também contarão com o serviço.

O Prefeito Zé Izac e a Secretária Municipal da Saúde, Vera Rute, o Deputado Estadual Romanelli, vereadores e diversas autoridades da região inauguraram na tarde de sexta-feira (28), a nova base do SAMU em Santana do Itararé-PR. A cerimônia de entrega aconteceu na base, instalada perto da Câmara de vereadores.

Queremos agradecer também o empenho do Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto e o Deputado Estadual Nelson Justos pela iniciativa e ajuda na Implantação do SAMU em Santana do Itararé-PR.

A Unidade Móvel está equipada com aparelhos modernos para o atendimento de Santana do Itararé-PR e microrregião.

A equipe que atuará na SAMU passou por treinamentos de capacitação e estão aptos para realizar os procedimentos. O principal objetivo de prestar esse serviço é oferecer um atendimento rápido e eficiente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou até mesmo à morte.

Além de Santana do Itararé-PR, o SAMU poderá atender ocorrências da microrregião.

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.

Fonte: Divulgação Prefeitura