Patrulha do campo conclui melhorias nas estradas rurais.

Os trabalhos de melhorias nas estradas rurais realizados pela patrulha do campo em parceria com a prefeitura chegam ao fim. No período de julho a setembro, foram realizados serviços de manutenção, recuperação, adequação e cascalhamento de mais de 120 quilômetros de estradas rurais do município.

O Programa PATRULHA DO CAMPO  do Governo do Estado é coordenado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e executado pela Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (CODAPAR) em parceria com os  municípios (via consórcios) e visa à modernização de estradas rurais utilizadas para escoar a produção agrícola.

A patrulha é composta por escavadeira, trator de esteira, motoniveladora, pá-carregadeira, rolo compactador, caminhão-comboio, carreta para as máquinas e cinco caminhões basculantes, mas também contou com a ajuda de máquinas e equipamentos da prefeitura na realização dos serviços, afirmou Santos Marino – Secretario Municipal de Infraestrutura e Obras

Para o prefeito Zé Isac, as estradas rurais e os acessos  às propriedades dos nossos agricultores são de extrema importância.  “É uma satisfação encerrar esta patrulha com o sentimento de dever cumprido, apesar de alguns contratempos em virtude das chuvas, foram realizados mais 120 km de recuperação de estradas, com cascalhamento e colocação de bueiros”, lembra o prefeito.

O prefeito Zé Isac enalteceu o Governo do Estado por prover o maquinário e os cursos de formação, mas enfatizou também o trabalho da administração, que forneceu mão de obra, combustível , alimentação e materiais para a realização dos serviços.

Fonte: Divulgação – outubro/2013