Peça “Por um Futuro Sustentável” será apresentada para os alunos da rede municipal.

teatro-2Com uma temática ambiental, o espetáculo tem como público-alvo crianças de 8 a 12 anos. A peça será apresentada em Santana do Itararé (amanhã) dia 10, na Escola Municipal Euclides Barbosa de Oliveira, em apresentação unica ás 15h.

A apresentação aborda o conceito de desenvolvimento sustentável a alunos de 8 a 12 anos, mostrando-os como é vital preservar os recursos da natureza para cuidar bem do planeta Terra. De forma lúdica e divertida o projeto mostra como fazer um consumo responsável e reforça a importância da reciclagem. Um dos exemplos é levantar a ideia de quanto se consome de água em casa através de uma brincadeira interativa com sacolas cheias de água, que apontam o quanto é gasto em cada atividade realizada.

Em síntese, a história da peça “Por um futuro sustentável”é contada por um cientista maluco que, perdido no espaço, volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu. Para tanto, anuncia que as pessoas precisam mudar seus hábitos de consumo na atualidade.

Assim, as crianças são convidadas a se transformarem numa máquina “sustentável” e aprendem a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e as florestas.

Sobre a Ciência Divertida

Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está presente em 37 países com 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Os ‘cientistas malucos’ propõem de forma teatralizada, oficinas interativas para o público de 4 a 17 anos. Conheça mais em www.cienciadivertidabrasil.com.br ou www.teatrodivertidoitinerante.com.br

A Duke Energy Brasil opera e administra oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema e duas pequenas centrais hidrelétricas no rio Sapucaí-Mirim, com um total de 2.274 megawatts (MW) de capacidade instalada. Em 2014, a companhia gerou 11,2 milhões de MWh, energia suficiente para abastecer 5,6 milhões de famílias ou 22 milhões de habitantes. Com cerca de 300 empregados no país, a Duke Energy Brasil representa o maior investimento internacional da norte-americana Duke Energy Corp.,a maior companhia de serviços públicos dos Estados Unidos.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação