Prefeito de Santana do Itararé é o novo presidente da Amunorpi

O prefeito de Santana, Joás Michetti foi eleito na manhã do dia, 23/02, presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro. Joás terá como primeiro vice-presidente o prefeito de Pinhalão Sérgio Rodrigues e segundo vice-presidente a prefeita de Quatiguá Adelita .

O novo Conselho Fiscal está formado pelos membros efetivos e suplentes.

Efetivos: 1º membro – prefeito de Guapirama, Pedro de Oliveira (PMDB), o ‘Pedro Banzé’; 2º membro – prefeito de Tomazina, Flávio Xavier de Lima Zanrosso (PSD), o ‘Flávio Zan’; 3º membro – prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Luiz Oliveira Martins (PHS). Suplentes: 1º membro – Prefeito Adalberto de Freitas Aguiar (PR), o ‘Berano’, de Barra do Jacaré; 2º membro – Prefeito Alex Sandro Pereira Costa Domingues (DEM), de Conselheiro Mairinck; 3º membro – Prefeito EclairRauen (DEM), de Jundiaí do Sul.

Na abertura dos trabalhos o prefeito de Ribeirão Claro e atual presidente da Amunorpi, Mário Augusto Pereira destacou a presença de 18 prefeitos e um vice, o que demonstrou a preocupação de todos os chefes de executivos em dar um novo impulso à associação para os trabalhos durante o próximo mandato da nova presidência. Em sua gestão que termina no mês de março – com data ainda a ser definida para a posse –, ele ressaltou a preocupação em resgatar a imagem da Amunorpi que foi desgastada com irregularidades em gestões anteriores envolvendo licitações e servidores.

“Tenho a proposta de trabalhar à frente da Associação mantendo-a unida como fez o Mário Pereira que diminuiu despesas, pagou as dívidas e, hoje, temos recurso em caixa, ao contrário de quando assumiu com um déficit preocupante. Assim como hoje, também iremos manter o nome com credibilidade em toda a região e junto aos órgãos dos governos estadual e federal, diante de secretários estaduais, deputados, enfim, tornar a Amunorpi ainda mais forte do que está agora”, declarou o novo presidente.

Fonte: Divulgação Amunorpi