Prefeitura em Ação: Município assina convenio para receber equipamentos do Programa Reciclo.

O prefeito Joás Michetti, esteve nesta quarta (18/01), em Curitiba, acompanhado dos Secretários de Administração e Meio Ambiente e pessoas que trabalham na Associação de Catadores de Recicláveis do Município –ASAGASI, Felipe, Luan e Thais para assinatura de convênio firmado com o Instituto das águas para a aquisição de equipamentos do Programa Reciclo.

O convênio foi firmado por intermédio do Deputado Estadual e 1º Secretário da ALEP, Luiz Claudio Romanelli e consiste na aquisição de 1 Prensa Hidráulica Vertical, 1 Empilhadeira Elétrica, 1 carrinho transportador de fardos, 1 carrinho transportador de big bag, 1 balança eletrônica, 1 Esteira Mecânica. O convênio faz parte do programa ‘Reciclo – Sistema Integrado de Coleta Seletiva desenvolvido pelo Instituto das Águas do Paraná.

O programa além de promover a preservação do meio ambiente e se preocupar com a saúde pública, é inovador no que tange a sustentabilidade dos recicladores e a conscientização da população por meio da educação ambiental.

O Prefeito Joás agradeceu ao Deputado Romanelli e destacou a importância da aquisição destes equipamentos para a Associação pois vai permitir uma maior ampliação da produtividade e também o aumento da receita das famílias.