Prefeitura inaugura Supercreche

O Centro Municipal de Educação Infantil Proinfância “Dona Valdomira da Silva Isac”, a chamada “Supercreche”, foi inaugurado na manhã desta segunda (09/04), pelo prefeito Zé Isac, com a participação do Vice-prefeito Jurandir Marcondes; do Presidente da Câmara Joas Michetti; da Secretária de Educação, Roseli Coutinho; do Deputado Federal, Andre Vargas; e de educadores e funcionários da nova Super Creche.

O evento também foi prestigiado pelos os vereadores Gilmar Egidio, Sirineu Mota, secretários municipais, pelos pais de alunos e por um grande número de pessoas que demonstraram alegria com o novo espaço.

O novo espaço vai atender 120 crianças de 0 a 6 anos possui instalações amplas e modernas com salas de atividades; sala da administração, sala dos professores, sala de funcionários,  sala de informática,  sala de banho, berçário, anfiteatro,  cozinha, lavanderia, refeitório, lactário , sala de higienização além de possuir amplo espaço externo.  ”É muito bom ver a alegria das pessoas e saber que de alguma forma estamos ajudando aos pais e as crianças de Santana, que agora vão ter um espaço adequado para o aprendizado. Assim seus pais ficam tranqüilos sabendo que eles estarão em um local seguro e que lhes garantirá uma boa educação”, ressaltou Vargas.

A obra de quase meio milhão de reais foi construída com recursos do município e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do programa Proinfância, do Ministério da Educação (MEC), que teve a participação marcante do deputado federal André Vargas  que conseguiu a liberação do recurso federal para a obra junto ao FNDE.

O nome CEMEI  Dona Valdomira da Silva Isac, é um reconhecimento da comunidade a parteira que ajudou trazer ao mundo muitos, mais de 1500, cidadãos santanenses.

Fonte: Divulgação – Abril/2012

Clique nas fotos para ampliar
[Imagens disponíveis para Download]
[Arquivo Público]
{morfeo 54}

 


+ destaques

 

Gostou? Então compartilhe:
Pular para o conteúdo