Programa saúde e qualidade de vida para a terceira idade

A prefeitura municipal lança juntamente com as secretarias municipais da saúde e da assistência social o Programa saúde e qualidade de vida para a terceira idade.  O programa se baseia nas diretrizes das políticas nacionais do Idoso e de Assistência Social, além de atender ao Estatuto do Idoso, promovendo ações de participação, sociabilidade e inclusão social das pessoas da terceira idade e garantindo maior autonomia a esses cidadãos.

De acordo com a fisioterapeuta Dra. Simone Mesquita o programa visa oportunizar melhor qualidade de vida ao idoso com o desenvolvimento de atividades recreativas (para produção de endorfina e andrógeno responsável pela sensação de bem estar e recuperação da auto-estima); de atividades de socialização e atividades físicas moderadas e progressivas além de atividades de relaxamento para diminuir tensões musculares e mentais. O programa vai também acompanhar as dificuldades dos idosos, promover passeios, palestras motivacionais e de prevenção de doenças e o controle da pressão arterial dos idosos.

As atividades serão desenvolvidas todas as terças-feiras no Clube Santanense, a partir das 8 horas, com o acompanhamento da fisioterapeuta Dra. Simone e da enfermeira helena.

Maiores informações entrar em contato com a secretaria municipal da saúde ou ligue para: 3526-1495

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde