Santana do Itararé será contemplada com mais 40 casas populares

Um convênio assinado no dia 04/07, entre a prefeitura de Santana do Itararé e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) irá contemplar o município com 40 unidades de casas urbanas. As residências terão custo zero para as famílias que já estão sendo selecionadas pela prefeitura e o Ministério das Cidades.

As casas serão construídas por meio do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida Sub 50, que tem por objetivo apoiar estados e municípios com população até 50mil habitantes, em parceria com o programa Morar Bem Paraná.

De acordo com informações da prefeitura, as casas serão construídas no terreno de um alqueire, localizado próximo a Vila Koproski, adquirido com recursos próprios da prefeitura. O terreno tem capacidade de 76 lotes onde será construída também a Câmara Municipal dos Vereadores.

A construção das casas foram indicadas pelo deputado Hermas Brandão Jr em maio de 2011.  Para o parlamentar, a casa própria é uma forma de valorizar a  dignidade ao cidadão.  “O cidadão sente-se mais valorizado e mais digno quando tem a casa própria, local onde oferece segurança e qualidade de vida a todos da sua família”, relata o deputado. No total serão investidos aproximadamente 1,28 Milhões na construção das residências no município de Santana do Itararé.

Fonte: Assessoria HBJ