Várias obras acontecem simultaneamente.

DSC03860A população de Santana do Itararé vê várias obras acontecem simultaneamente no município. Dentre os destaques estão a construção de uma quadra poliesportiva, de uma Academia da Saúde e uma Unidade Básica de Saúde, a ampliação de também uma Unidade Básica de Saúde e a pavimentação de dezenas de ruas, além da recuperação da rodovia que liga o município a Salto do Itararé (estrada esta não pavimentada).

No caso da construção da Academia da Saúde, a obra é feita graças a um convênio com o governo Federal, e tem o valor de R$ 180 mil.

A construção da Unidade Básica de Saúde também acontece com recursos federais, e tem o valor total de R$ 474 mil.

Já a ampliação de uma outra Unidade Básica de Saúde, também com recursos do governo Federal, é dona de investimentos no valor de R$ 248 mil.

No caso da pavimentação, uma frente trabalha com recursos do governo do Estado, enquanto outras vias são pavimentadas com verbas federais. Enquanto o Paraná destinou para Santana do Itararé R$ 329 mil para a pavimentação de ruas, o governo Federal enviou R$ 117 mil.

Com relação à rodovia que liga o município até Salto, a recuperação acontece através de programas do governo do Estado, que possibilitam investimentos em estradas rurais e/ou não pavimentadas.

“Nosso município felizmente tem conseguido realizar muitas obras, que vão resultar em uma melhoria da qualidade de vida bem grande para os nossos moradores, principalmente na área da Saúde, que tem que ser a prioridade de qualquer administração pública”, destaca o prefeito do município, José Isaac (PT).

“Mas não é só na Saúde. Temos investimentos na infraestrutura urbana e rural, com as ruas e estradas rurais e buscando cada vez mais verbas. Faço questão de agradecer ao governo federal, que tem nos ajudado muito, e ao governador do Paraná, Beto Richa, que é um grande parceiro de Santana e sempre atende nossos pedidos”, completa o prefeito.

Fonte: Jornal Folha Extra – 27 ago 2014