Santana recebe as primeiras doses da vacina.

Santana do Itararé recebeu na terça-feira dia 19 as primeiras doses da vacina contra a Covid-19.

As 90 doses recebidas  serão primeiramente aplicadas nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus-covid-19 no município.

Primeiro imunizado

O médico Fernando foi a primeira pessoa a receber a imunização contra a covid-19 em Santana do Itararé. A primeira dose da vacina foi aplicada às 9h de hoje (20/01) pela enfermeira Neuzeli.

 

Prevenção continua

O chefe da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, Antoani Antenor Palhares, reforço a importância de que, apesar da vacina trazer esperanças, ela não é motivo para que a população afrouxe as medidas de prevenção. “Estamos dando um passo importante na luta contra a Covid-19, mas todos sabemos que ainda é o primeiro degrau de uma longa escada. Neste momento, as doses ainda são poucas e direcionadas a públicos específicos e, por isso, é importante que a população mantenha as medidas de prevenção adotadas desde o início da pandemia para que não tenhamos aumento no número de casos, pois a grande maioria das pessoas ainda não será imunizada neste primeiro momento”, alertou.

Gostou? Então compartilhe:
Pular para o conteúdo