Semana nacional do Meio Ambiente é lembrado com distribuição de mudas.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

Em comemoração a semana nacional do meio ambiente, no dia 06 a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio ambiente, realizou a distribuição de mais de mais 500 mudas.  “A distribuição de mudas de árvores a comunidade santanense em comemoração a semana do meio ambiente, foi um sucesso, foram mais de 500 mudas doadas em menos de 2 horas. Além, da distribuição de mudas nativas e ornamentais, também foram entregues materiais informativos sobre a importância da conservação do meio ambiente”, destacou Valter de Almeida, secretário de Meio Ambiente.

Na ocasião, o prefeito municipal Joás Michetti juntamente com o secretário municipal do meio ambiente, Valter Almeida assinaram um termo de cooperação entre Prefeitura e APAE para revitalização de uma área verde nas futuras instalações, com a presença da diretora Dalila Silva, professores e alunos da entidade. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcio Gomes, vereador Carlos de Oliveira, o vice-prefeito Ismair Marques de Souza, o secretário municipal de agricultura, Valter Patriarca, a secretária municipal de educação, Zenilde Ventura e a primeira-dama Elazil Michetti.

No dia 08, em parceira com a secretaria municipal de educação realizaram mais uma atividade em comemoração a semana do meio ambiente, onde os alunos da Escola Municipal do Campo Euclides Barbosa de Oliveira tiveram a oportunidade de realizar o plantio de árvores nativas, às margens da mina, na propriedade do Sr. Noel Queiroz.

Agradecemos a todos os envolvidos, em especial a doação das mudas pelo secretário municipal de Meio Ambiente de São José da Boa Vista, Vinícius Vilela.

“Quem ama preserva. Preservar o meio ambiente, é preservar a VIDA”.

Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Fotos: