Shows marcam as festividades do cinqüentenário do município.

As comemorações do cinqüentenário do município tiveram inicio no dia 11 de outubro com a abertura do 1º Rodeio Country Festival com as presenças do prefeito José Isac, do vice prefeito Jurandir Marcondes, dos vereadores e de outras autoridades locais, dos integrantes da comissão organizadora do rodeio, José Antonio Casarin e Alissom Brasil, dos peões, do deputado federal Andre Vargas, dos prefeitos Israel Domingues do Salto do Itararé e Juarez Lelis de Conselheiro Mairinck e da dupla sertaneja Mato Grosso e Mathias que cantaram seus sucessos num belo show.

O segundo dia da festa contou com os shows das duplas, Alissom Brasil e Gustavo e de Gilberto e Gilmar, que fizeram a platéia vibrar com as músicas “Maria Tchá Tchá Tchá e Nóis Não Vive Sem Muié”, além de tantas outras que foram apresentadas.

No dia 14, foi o show da dupla Gino e Geno, que com muito humor e animação fizeram os participantes, apesar da chuva, cantarem e dançarem com suas músicas entre elas “Mulher que não dá voa” e “Galera do Chapéu”.

Já os shows que ocorreriam no sábado com a dupla Erik e Matheus e no domingo com Michel Teló, foram adiados em virtudes das fortes chuvas. De acordo com o prefeito José Isac, Michel Teló e a dupla Erik e Matheus ainda vão se apresentar em Santana do Itararé. “Por uma questão de agenda dos artistas, não podemos prever a data, mas com certeza eles virão e a festa do cinqüentenário será encerrada com chave de ouro”, afirmou o prefeito.

No dia 22 de outubro, foi realizado o desfile cívico que contou com a presença de autoridades e com as participações da banda da Policia Militar do Estado do Paraná, da fanfarra de Itapeva que realizou um belo show, da Fanfarra da escola municipal, além das participações de centenas de estudantes das escolas do município, de funcionários públicos, de entidades sociais, de associações de bairros, de comerciantes, empresários, voluntários e dos agricultores que organizaram uma grande cavalgada.

As comemorações continuaram a noite com shows de bandas e com o encontro regional de motociclistas, encerrando no  domingo (dia 23), com a realização de vôos panorâmicos de helicóptero, com apresentações de aeromodelismos e com a realização da 8ª Etapa do Norte Pioneiro do Campeonato Paranaense de Velocross.

Apesar das fortes chuvas, que prejudicaram a realização de alguns shows e até mesmo contribuindo para o cancelamento de outros, as comemorações do cinqüentenário na visão do prefeito José Isac, foi um sucesso: “É a primeira vez que o município recebe um evento desse porte, com grandes shows e atrações. A chuva até atrapalhou, mas é também uma benção para a produção agrícola do município que já estava sofrendo com a estiagem”, lembrou o prefeito. Que também agradeceu o apoio e a aprovação da população da sua gestão. “É visível para todos que estamos crescendo e nos desenvolvendo rápido e isto só está sendo possível por vocês estarem ao meu lado”, declarou o prefeito.

Confira abaixo as fotos das festifidades do cinquentenário.

[Imagens disponíveis para Download]
[Arquivo Público]