Inaugurada a Feira do Produtor Rural.

dsc_6916aProdutos fresquinhos, bons preços com  a simpatia e com a simplicidade de quem produz, esses são alguns dos ingredientes da Feira do Produtor, inaugurada na tarde da última sexta-feira (14).

O projeto da “Feira do Produtor”, uma iniciativa que envolve o trabalho do Comitê Gestor “Santana Cidade Empreendedora” e da AAFAS – Associação da Agricultura Familiar de Santana e Região com apoio do Departamento Municipal da Agricultura,  da Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e do SEBRAE, em um esforço conjunto para incentivar e  contribuir para o desenvolvimento socioeconômico dos produtores familiares do município.

No primeiro dia da feira, cerca de 10 agricultores colocaram seus produtos a venda,  e para a próxima semana o número de feirantes deverá aumentar, essa afirmação é do técnico da Emater José Carlos Vidal.

O prefeito Zé Izac participou da abertura e conversou com os feirantes. Ele destacou a importância do projeto. “Todos ganham: o consumidor porque pode comprar direto de quem produz e o produtor familiar também ganha  porque é uma venda direta, sem intermediários”, explicou o prefeito.

A Feira do Produtor acontecerá toda sexta-feira a partir das 18h e aos domingos das 6 as 12h, com o que há de melhor produzido na nossa terra como verduras, legumes, frutas, pães, bombons, mel, queijos e muito mais – lembra Ricardo de Jesus Queiroz, técnico agrícola da prefeitura.

Além da compra de produtos vindos diretamente dos produtores, a feira é uma ótima oportunidade para um bom bate-papo com os amigos.

Então não esqueça, toda sexta e domingo é dia de feira.

Fonte: Divulgação