Santana do Itararé é premiada com o Troféu Prêmio Gestor Publico Paraná 2016

fotoze

O plenário da Assembleia Legislativa foi palco na noite desta segunda-feira (12) do quarto Prêmio Gestor Público, iniciativa da do Sindicato dos Auditores da Receita do Estado do Paraná, SINDAFEP.

A premiação é um reconhecimento de trabalhos de inovação apresentados pelos municípios do Paraná que promovam melhorias na qualidade de vida das comunidades.

A banca de auditores fiscais que julga e escolhe os vencedores do Prêmio Gestor Público não conhece a origem dos projetos antecipadamente. Também não levam em consideração o valor que as ações demandam, o que torna iguais as chances de municípios grandes, médios ou pequenos a ganhar o prêmio.

Participações

Neste ano 56 prefeituras paranaenses inscreveram projetos para concorrer ao prêmio, além de um consórcio integrado por mais de doze municípios. Ao todo, foram 123 os trabalhos concorrentes. O prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), com apoio de diversos órgãos e a participação especial do Legislativo Estadual, e aposta na importância do reconhecimento e da valorização de iniciativas criativas capazes de promover mudanças positivas no cotidiano das pessoas.

A Prefeitura de Santana do Itararé foi premiada com o troféu Prêmio Gestor Publico com o projeto “Programa de Inseminação Artificial – PIA – A mudança que vem do leite” A iniciativa melhorou a genética do rebanho leiteiro do município, elevando os níveis de produtividade e de qualidade do leite produzido. Diminuiu o êxodo rural, melhorou as condições e a qualidade de vida dos agricultores envolvidos na cadeia produtiva, além de contribuir com a economia municipal.

O coordenador-geral do prêmio, Laerzio Chiesorin Junior, elogiou a participação dos gestores municipais em criar projetos que melhoram as vidas das comunidades e garantem modernidade e inovação para o estado.

Gestor Público 2017

O presidente da Assembleia também fez o lançamento oficial do V Prêmio Gestor Público, que em 2017 terá como tema o “Saneamento Básico Essencial para uma Vida Saudável”, reiterando que o Legislativo empresta todo o seu apoio a iniciativas meritórias como esta, do Sindafep, que investe na criatividade, na sensibilidade e no espírito inovador dos gestores públicos do Paraná.

Fonte: divulgação

Fotos: