Ano letivo de 2016 terá novidades para todos os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental

aprende-brasil
A rede municipal de ensino de Santana do Itararé,  vai iniciar o ano letivo de 2016 com novidades. Trata-se da implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, solução educacional desenvolvida pela Editora Positivo, maior corporação educacional e de tecnologia do país. Serão atendidos todos os 550 alunos da rede municipal de ensino. 

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Zenilde de Fátima Anhaia Leite, optou-se pela implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, pelo desejo de oferecer uma educação de qualidade no município. “Era uma meta do prefeito José de Jesus Izac, investir para melhorar e fazer do Município de Santana do Itararé uma referência em educação. Já conhecemos a qualidade do material e com a parceria firmada, esperamos colher bons resultados”, afirma.

Todos os alunos da rede municipal de ensino, que compreende Educação Infantil e Ensino Fundamental I em duas escolas,serão atendidos. A proposta pedagógica que contempla o material didático, o Portal Aprende Brasil e a assessoria pedagógica aos professores foram importantes fatores para o fechamento do contrato. Os professores de Santana do Itararé passarão a contar com orientações sobre o material didático e a utilização das ferramentas e dos conteúdos disponibilizados no Portal Aprende Brasil (www.portalaprendebrasil.com.br) – espaço onde a Secretaria de Educação e as escolas integram a internet aos ambientes de ensino e aprendizagem. Além disso, assessoria pedagógica e acompanhamento.

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país, localizado em Curitiba/PR – desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação.  Atualmente, está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 510 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa. 

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

Fonte: www.excom.com.br

Gostou? Então compartilhe: