Casal santanense vence concurso melhor queijo artesanal do PR – Etapa Norte

O Concurso melhor queijo artesanal do Paraná – Etapa Norte, aconteceu nesta quarta-feira (11/04) em Londrina, premiou a produtora santanense Marisa Alexandre Martins e seu marido Leomar Melo Martins  como donos de um dos melhores queijos artesanal do norte do Paraná. O evento aconteceu durante a ExpoLondrina na Casa do Criador.

A comissão julgadora do concurso avaliou 33 queijos de 20 municípios do norte do Paraná e apenas 3 queijos foram classificados como os melhores da região.

Os produtores vencedores participaram da grande final que ocorrerá em julho em Curitiba,  onde os cinco melhores queijos artesanais paranaenses serão premiados.

O concurso organizado pela EMATER tem o objetivo identificar e promover a produção de queijos artesanais pela agricultura familiar paranaense, valorizando a cultura alimentar e o modo de fazer dos queijos diferenciados e curados, agregando  valor através do desenvolvimento da agroindústria. Os critérios de classificação foram o sabor, aroma, consistência, textura, cor e apresentação.

Fonte: Divulgação

 

Gostou? Então compartilhe:
Pular para o conteúdo