Cidadãos Ilustres

NIVALDO MICHETTI
Produtor de leite e Palestrante

nivaldoNivaldo Michetti, técnico agrícola, natural de Itaporanga-SP. Em 1989, após trabalhar por mais de 15 anos em usinas de álcool e açúcar em várias regiões do Brasil, mudou-se para Santana do Itararé com objetivo de iniciar sua criação de gado de leite.

Devido aos bons resultados e ao sucesso alcançado em sua atividade, é hoje, produtor de leite referência na região e no Brasil. Já foi tema de varias reportagens em jornais e revistas do setor, como por exemplo, no especial: “Longa vida ao Leite ” da revista globo rural de outubro/2007. É também seguidamente convidado pela EMBRAPA e por outras entidades como SEBRAE, Sindicatos rurais, Empresas e Cooperativas a expor sua experiência, onde profere palestras para produtores, técnicos e empresários.

Como formador de opinião, recebe inúmeras visitas de técnicos, empresários, produtores e de administradores públicos que vão conhecer o trabalho que desenvolve em sua propriedade e a que realiza em conjunto com outros produtores do município que, seguindo seu modelo de gestão, transformaram Santana do Itararé em referência na produção de leite de alta qualidade e de baixo custo de produção. Como resultado dessa união e da conscientização dos produtores em busca da qualidade, o leite produzido no município tem obtido os melhores preços do estado do Paraná.

Um apaixonado pelo que faz Nivaldo ou Nivaldão como é conhecido em Santana, quer que o produtor se convença de uma vez por todas do seu papel dentro da cadeia produtiva do leite: “O produtor tem um valor inestimável e deve ter consciência disso e orgulhar-se”. Afirma. “É hora da nossa gente se dar conta da sua importância”. Enfatiza.

Clique aqui para saber +

Veja também:

http://www.milkpoint.com.br/sobre-o-site/novas-do-site/nivaldo-michetti-falara-como-mudou-sua-vida-com-a-atividade-leiteira-no-interleite-brasil-2012-79980n.aspx

http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1649501-1641-3,00.html

 

Gostou? Então compartilhe:
Pular para o conteúdo