Curso Jovem Agricultor Aprendiz 2011

No dia 08 de julho, aconteceu o encerramento do Curso Jovem Agricultor Aprendiz, que foi desenvolvido pelo SENAR-PR em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria da Educação e Emater. O curso que teve inicio no dia 24 de fevereiro contou com duas turmas onde participaram 32 alunos com idade entre 14 e 17 anos.

Durante o curso os alunos apreendem sobre conservação de solos, agricultura, plantio direto, olericultura, empreendedorismo, criação de animais, silvicultura, gestão rural  entre outros temas. As aulas foram realizadas todas as quintas e sextas com carga horária total de 144 horas, além das aulas teóricas os alunos tiveram aulas práticas e realizaram visitas técnicas em propriedades e em indústrias de processamento de alimentos da região. Os alunos também fizeram uma horta orgânica na propriedade da família da aluna Ana Paula Silvério no bairro Barreirinho. “O Curso Jovem Agricultor Aprendiz – JAA  tem o objetivo de formar jovens conscientes de suas oportunidades no campo qualificando-os profissionalmente, despertando sua visão empresarial e capacidade empreendedora”, destacou Ana Regina Jaremtchuk,  zootecnista e instrutora do SENAR-PR que também parabenizou os alunos de Santana do Itararé pela dedicação, comprometimento e pelo desempenho durante o curso.

O prefeito José Isac também destacou a importância do curso para formação dos jovens: “É preciso que as pessoas, principalmente os jovens tenham determinação, coragem e vontade de fazer a diferença. Tenho certeza de que novos horizontes vão se abrir para estes jovens. E, vamos sempre buscar trazer novos cursos e palestras para o desenvolvimento das pessoas que vivem aqui em nosso município”, conclui o prefeito.

Clique nas imagens para ampliar
{morfeo 44}
Fonte: Divulgação – Julho/2011