De Santana para o mundo.

Produtores de Santana são prata no campeonato mundial de queijos na França.

A forte e tradicional cultura brasileira queijeira fez sucesso na 5ª edição da Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, importante  concurso  voltado aos apaixonados por queijos. A edição ocorreu entre os dias 12/09 e 14/09, na cidade de Tours, na França e, ao todo, concorreram 940 queijos de 46 países.

Com a organização da associação SerTãoBras, que trabalha em prol da valorização do queijo artesanal brasileiro, foram enviados ao concurso 183 queijos de 57 produtores brasileiros. Participaram queijeiros dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Pará, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná que deram ao Brasil  57 medalhas, sendo cinco medalhas super ouro, 11 de ouro, 24 de prata e 17 de bronze.

Com destaque para a premiação do Queijo Mana Concafé 30 Dias produzido em Santana do Itarare que ganhou medalha de prata, sendo o único queijo do Paraná premiado no concurso.

O queijo premiado é produzido pela família do produtor Leomar Martins, que junto com sua esposa Marisa  e com filhos Lucas e Daniele  formam uma típica família de agricultores familiar. A familia mora numa pequena propriedade, o sítio Aliança, localizado no Bairro Varginha em Santana do Itararé onde juntos produzem o premiado queijo que é  muito conhecido e apreciado na região, no Paraná e agora, também, ganha fama internacional.

Fica aqui os nossos parabéns a família que produz um dos melhores queijos do mundo.

Mais informação sobre o queijo e o concurso acesse:

:: Pequena propriedade no Norte do Paraná ganha prêmio no Mundial do Queijo, na França

:: Queijos Brasileiros se destacam em concurso internacional francês

:: www.facebook.com/leomar.melomartins

:: www.mondialdufromage.com

 

Gostou? Então compartilhe:
Pular para o conteúdo