Dê uma mão para a reciclagem.

b4

A Prefeitura de Santana do Itararé realiza a coleta de materiais recicláveis às terças e quintas-feiras, a partir das 16 horas.

Entregue seu material reciclável (papel, plástico, papelão, vidro e metais) apenas para a coleta da Prefeitura, que encaminhará todo o material à ASAGASI.

Você pode ainda depositar os materiais recicláveis em qualquer um dos 4 ecopontos (ponto de entrega voluntária de materiais recicláveis) que estão espalhados estrategicamente pelo município.

Caso tenha sucata ou qualquer equipamento grande e que não possa ser recolhido pela equipe de coleta as terças e quintas, entre em contato com a Assessora Municipal do Meio Ambiente, Priscilla Malaquias de Paulo, e solicite a retirada do material.

Não entregue sucata ou qualquer outro material reciclável para particulares!!!

É importante lembrar que todo o material que é destinado à ASAGASI é comercializado pelos associados e a renda obtida é depositada em uma conta própria que somente é acessada por eles. São eles quem administram a conta e fazem a divisão dos lucros. A Prefeitura apenas complementa o salário quando este não atinge o mínimo.

Pessoas não associadas à ASAGASI não podem coletar materiais recicláveis ou sucata, estando sujeitas à multa por crime ambiental, uma vez que armazenam os materiais em lugares impróprios.

Fonte: Secretaria Municipal do Meio Ambiente – Agosto/2014