Feira do Produtor Rural 2018: Um dos maiores eventos agropecuários da região.

Quem teve a oportunidade de visitar  o evento ficou impressionado com a organização e com a diversidade de atrações.

Entre os dias 6 e 9 de setembro, o publico da região acompanharam um dos maiores eventos agropecuários do Norte Pioneiro, a Feira do Produtor Rural de Santana do Itararé. Em sua segunda edição, a feira contou com várias palestras técnicas ministradas por oito renomados nomes do setor agropecuário, além de diversas atrações artísticas, exposição de animais (vacas e novilhas hi-tec), máquinas e implementos agrícolas, stands comerciais e de serviços, feira de sabores com produtos da agroindústria do município, mini-fazenda e parque de diversão infantil, que fazem com que o evento seja cada vez mais tradicional na região.

O público ainda pode acompanhar atrações musicais com os artistas Giba e Nando, Bruno e Dione, Mateus Vilela e Banda Santa Isabel,  já as crianças prestigiaram a apresentação do espetáculo infantil Sonhos e Magia.

Tudo isso com entrada franca num ambiente acolhedor e familiar.

O evento também contou com a feira de sabores onde foi expostos e comercializados produtos da agroindústria do município, com destaque para o premiadíssimo queijo colonial do casal de produtores Leomar e Marisa, além de praça de alimentação coberta.

A comissão organizadora formada por integrantes da Associação dos Agricultores Familiares de Santana do itararé, juntamente com a prefeitura municipal, secretaria municipal de agricultura e demais parceiros, esperavam por um grande público, contudo o número de mais de 7 mil pessoas superou as expectativas.

O presidente do evento, Leomar Martins, falou sobre os bons resultados da feira. “Foram cerca de oito meses de preparação e, é com grande alegria que afirmo que a feira do produtor é composta por famílias, tenho muito orgulho de tudo que vem acontecendo. Nós já esperávamos um grande evento, mas nossa expectativa foi superada e isso ainda agrega muito valor à nossa Santana do Itararé”, ressaltou.

Representando a câmara de vereadores, o presidente Márcio Gomes  acompanhou as festividades e ressaltou a importância da feira ao valorizar a agricultura familiar e o produtor rural município.

Os recursos para realização do evento foram provenientes de patrocínios como os da cooperativa Sicredi e da Capal, da locação dos espaços para os expositores, da venda de espaços publicitários, doações e da venda das cartelas do show de prêmios.

O prefeito Joas Ferraz Michetti  agradeceu todo apoio para realização da feira e à população local e da região que compareceu. “Agradeço a todo público e colaboradores que contribuíram para que a feira fosse um sucesso, já estamos pensando na edição de 2019, e planejamos uma feira ainda maior e cada vez mais tradicional na região”, ressalta.

O secretário de Agricultura Valter Patriarca também enalteceu o evento. “Quem teve a oportunidade de visitar o evento ficou impressionado com a organização e com a diversidade de atrações.  Santana do Itararé esta de parabéns. Nosso projeto deu certo, conseguimos apoios/patrocínios importantes; grandes marcas acreditaram e vieram expor seus produtos, máquinas e implementos”, concluiu.

O domingo (09), último dia de festa, foi marcado pela tradicional cavalgada, além de um almoço solidário, no qual os participantes da feira poderiam doar 1kg de alimento para entidades como o asilo São Vicente de Paula.

E pra fechar com chave de ouro, já no inicio da noite foi realizado o show de prêmios onde entre outros prêmios foram sorteados um carro e uma moto 0km.