Macro Bom de Bola movimentou o fim de semana em Santana do Itararé

Santana do Itararé sediou no final de semana a fase macrorregional dos Jogos Escolares Bom de Bola 2013 na modalidade de futebol de campo masculino e feminino categorias ‘A’ e ‘B’. O evento reuniu 17 equipes de  14 escolas dos municípios de Assaí, Cornélio Procópio, Santa Mariana, São Sebastião da Amoreira, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Carlópolis, Ribeirão do Pinhal, Jaguariaíva, Sengés, Wenceslau Braz e Santana do Itararé.

Nos três dias de disputas foram aproximadamente 400 pessoas entre atletas, comissões técnicas, arbitragem e organizadores.

A cerimônia de abertura foi realizada na noite do dia 7 com o desfile das 17 equipes e com a presença de diversas autoridades municipais e regionais.

O evento de abertura também contou com a presença ilustre do pároco Pe José Orlando que realizou uma benção aos atletas, e falou da importância da pratica esportiva para os jovens e adolescentes e o bem que faz para o espírito e para a vida em comunidade. As atrações ficaram por conta das apresentações da fanfarra municipal formada por alunos do ensino fundamental e dirigida pelo maestro/professor Nozor Castilho e do grupo de dança do Colégio Estadual.  O momento mais  emocionante das apresentações ficou por conta  do aluno flautista Pedro Celso Junior (10 anos) que executou a musica tema do filme Titanic.

Os jogos foram realizados no Estádio Municipal José de Oliveira nos dias 8,9 e 10/11, segundo os organizadores tudo transcorreu da melhor forma possível. “Santana do Itararé se empenhou muito para que isso aqui acontecesse” , lembrou Jairo Borges  coordenadora geral dos JEPs/Bom de Bola. Ele enalteceu toda a estrutura que o município colocou a disposição para os jogos e parabenizou em especial o empenho do professor da escolinha de futebol de Santana do Itararé Mauro Sergio Lopes da Silva na organização.  Segundo Jairo, o evento estava previsto para  ser realizado em Wenceslau Braz e teve que ser  transferido para Santana devido a utilização das escolas do município para  realização do concurso público promovido pela prefeitura.

Os classificados

Os classificados da Macro/Santana para a  fase final dos Jeps/Bom de Bola que será realizada em Astorga nos dias 06 e 10 de dezembro, são:

Feminino A

1º – CE Conselheiro Carrão  – Assai

2º – CE Rodrigo Alves – Jaguariaíva

Feminino B

1º – CE Julia Vanderley – Jaboti

2º – EE Ruth M Correa – Ribeirão do Pinhal

Masculino A

1º – CE Rui Barbosa – Jacarezinho

2º – CE Pe. Jeronimo Onuma – São Sebatião da Amoreira

Masculino B

1º – E. Rui Barbosa – Cornélio Procópio

2º – CE Segismundo A. Neto – Siqueira Campos

Apesar da torcida, a equipe representando o CE Humberto de Alencar Castelo Branco de Santana do Itararé ficou em 3º lugar na categoria masculino B, ficando portando fora da fase final em Astorga.

Destaque

A goleira da equipe do CE Conselheiro Carrão de Assai, Quezia Brunatti Proença foi eleita pela comissão organizado destaque da competição e recebeu da  Câmara Municipal de Santana do Itararé uma placa homenageando seu desempenho na competição.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Nov/2013

[+] Acesse: www.jogosescolares.pr.gov.br