OBRA NA ESTRADA DO ZÉ BRONQUETI É REGULARIZADA E APROVADA APÓS INVESTIMENTO DA NOVA GESTÃO

A Prefeitura de Santana do Itararé acaba de conquistar mais uma importante aprovação: a obra de calçamento com pedras irregulares na estrada do Zé bronqueti, que estava desaprovada desde a gestão anterior, foi finalmente regularizada e aprovada pela Secretaria de Abastecimento (SEAB).

Ao assumir em janeiro, a nova administração se deparou com mais uma situação crítica. A obra, que já havia sido vistoriada pela equipe técnica da SEAB em diversas ocasiões, apresentava sérias irregularidades e corria o risco de obrigar o município a devolver recursos públicos e ainda comprometer o recebimento de futuras emendas e investimentos.

“Era uma obra feita com pedras irregulares e que, infelizmente, estava realmente irregular. Foi necessário um investimento de mais de R$ 80 mil para garantir a regularização”, destacou o prefeito Calé Vidal. Entre os reparos realizados, estão a construção de canaletas, caixas secas, curvas de nível e sistemas de desvio e contenção de água.

Na última quarta-feira, a estrada recebeu a visita do chefe regional da SEAB de Jacarezinho, Fernando Emanuel, que esteve no local acompanhado do secretário de obras Paulinho Amarelo, do engenheiro César e de representantes da fiscalização. Após a vistoria técnica, a obra foi oficialmente aprovada.

A aprovação representa não apenas a recuperação de um investimento importante para a mobilidade rural, mas também a segurança administrativa para o município continuar pleiteando novos recursos junto ao Governo do Estado e Governo Federal.

“Quando uma obra é desaprovada, os prejuízos vão muito além do local afetado. Travam o município inteiro para novas conquistas. Por isso, estamos trabalhando com seriedade para regularizar e dar transparência a cada centavo investido”, concluiu o prefeito.

Com a regularização dessa e de outras obras herdadas em situação irregular, a gestão municipal reafirma seu compromisso com a responsabilidade, o planejamento e o desenvolvimento de Santana do Itararé.

Gostou? Então compartilhe: