Patrulha do campo, calcário e novas motos são entregues.

Na noite da ultima sexta-feira (31), um comboio com 12 carretas, caminhões basculantes e máquinas como pá-carregadeira, patrol e outras tomaram conta das ruas da cidade. O motivo de toda esta movimentação foi a chegada de 12 carretas de calcário para distribuição aos agricultores familiares e a chegada da Patrulha do Campo que irão recuperar e revitalizar as estradas rurais do município.

O Programa PATRULHA DO CAMPO  do Governo do Estado é coordenado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e executado pela Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (CODAPAR) em parceria com os consórcios de municípios e visa a modernização de estradas rurais utilizadas para escoar a produção agrícola do estado.  Como contrapartida cada  Consórcio fica responsável pela contratação dos operadores de máquinas e os municípios pelos gastos com combustíveis.

Cada patrulha é composta por escavadeira, trator de esteira, motoniveladora, pá-carregadeira, rolo compactador, caminhão-comboio, carreta para as máquinas e cinco caminhões basculantes.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Zé Izac, do vice Joás Michetti, vereadores, secretários e convidados que falaram ao publico presente da importância dessas conquistas para o desenvolvimento do município.

Já sexta-feira anterior (24 de maio), a prefeitura entregou três novas motos para uso nas secretarias de agricultura, administração e assistência social. Também na ocasião, foram apresentados os candidatos às eleições do novo Conselho Tutelar do Município.

Fonte: PMSI divulgação – maio/2013

Clique nas fotos para ampliar
{morfeo 67}