Pela quarta vez consecutiva Santana vence o Dia do Desafio.

Santana do Itararé venceu a cidade de Doutor Ricardo (RS), mobilizando 56,98% da população, contra 44,07% da cidade rival, mantendo a invencibilidade do Dia do Desafio. O evento anual busca a promoção de atividades físicas ao convocar a população para realizar ao menos 15 minutos de exercícios em uma disputa amistosa entre cidades de mesmo porte.

A equipe organizadora do Dia do Desafio proporcionou diversas atrações e contou com o apoio de diversas entidades do município que se engajaram na disputa. “Tivemos um resultado muito bom, apesar do tempo chuvoso.  A proposta foi levar à população que a prática de atividade física é importante,  e que não fique apenas no Dia do Desafio, mas que todos levem isso para seu dia-a-dia. Em nome da comissão organizadora e da prefeitura agradeço o empenho e a dedicação dos voluntários que ajudaram na condução das atividades durante todo o dia e principalmente a participação da comunidade”, conclui Valdir Aparecido Vieira – Comissão Municipal.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), sediada na Alemanha. O projeto acontece anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Esta é a 17º edição no Brasil.

Fonte: Divulgação

Clique nas fotos para ampliar

{morfeo 68}